Foto: Divulgação PCRR
Uma mulher de 27 anos, vítima de violência doméstica, perdeu 46 quilos após seu marido, de 41 anos, proibi-la de comer durante o relacionamento. O caso ocorreu em Caracaraí, Roraima, e o suspeito foi preso na última terça-feira, 24 de setembro, acusado de ameaça, lesão corporal e cárcere privado.
De acordo com a polícia, a vítima sofreu abusos físicos e psicológicos ao longo dos oito meses de convivência com o agressor. A jovem relatou que, além de ser impedida de se alimentar adequadamente, era frequentemente agredida e mantida em cárcere privado. Seu peso caiu drasticamente de 123 kg para 77 kg devido às restrições alimentares impostas pelo marido.
A vítima conseguiu fugir da residência na manhã do dia 23 de setembro e procurou ajuda em uma delegacia. Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Gabriel Bezerra, a mulher descreveu uma rotina marcada por violência. “Ela relatou que era agredida e mantida em cárcere privado. O companheiro a enforcava e a proibia de comer, o que resultou na perda significativa de peso”, explicou o delegado.
Após as denúncias, a polícia localizou e prendeu o suspeito. "A operação foi realizada com êxito, resultando na prisão do homem, que foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, cárcere privado e lesão corporal", destacou Bezerra.
Na audiência de custódia, foi decretada a prisão preventiva do acusado, que segue à disposição da Justiça. O caso reforça o alerta para os riscos e a gravidade da violência doméstica, que pode tomar proporções extremas, tanto físicas quanto psicológicas, como o ocorrido em Caracaraí. A vítima, agora em segurança, deverá receber o devido acompanhamento médico e psicológico.