Publicidade Davaca novo

Mulher estrábica atira em rival, mas mata homem por engano, diz delegado

Por Neuza em 19/05/2017 às 20:31

Foto: Jovem estrábica é presa suspeita de matar homem por engano em bar de Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1)

A jovem Leonice Moreira de Sousa, 23 anos é suspeita de matar por engano José Paixão dos Santos, 59 anos, durante uma briga de bar no Jardim Europa, em Goiânia. Segundo o delegado responsável pelo caso, o fato aconteceu porque Leonice tem problema de visão. Maico Douglas, de 26 anos, irmão da investigada também foi preso por envolvimento com o crime.

“Ela tem estrabismo e baixa visão. Então ela tentou matar uma mulher no bar por questões de ciúme, mas acertou um cliente que não tinha qualquer ligação com a história devido a esse problema”, explicou Dannilo Proto.

O crime aconteceu no dia 11 de março deste ano. Leonice e Maico Douglas estavam em um bar quando a irmã começou a discutir com outra mulher por ciúmes de um ex-namorado. Leonice foi agredida e saiu do estabelecimento.

“Ela e o irmão foram buscar duas armas e voltaram atirando contra a mulher. Ela não foi ferida, mas pelo problema de visão da Leonice, ela acabou atingindo um homem que estava há uns 20 metros do verdadeiro alvo dela”, explicou o delegado.

Leonice nega que tenha cometido o crime. Ela contou à polícia que não atirou contra o homem e que o autor dos disparos foi o irmão. Ela foi presa no dia 28 de março. E o irmão Maico só foi preso no ultimo dia 12. Ele confessou o crime e disse que a irmã não tem qualquer envolvimento no assassinato.

Porém, a polícia acredita que foi Leonice quem atirou contra José Paixão por acidente. “Pela dinâmica, pelas testemunhas que estavam no local e pela posição que nos relataram que a vítima e a suspeita estavam, tudo leva a crer que foi ela mesma quem atirou contra a vítima”, concluiu Proto.

Os irmãos vão responder por homicídio qualificado. E a pena para esse crime pode variar de 12 a 30 anos.

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul

Tags:   Goiânia estrábica assassinato
publicidade