X
Publicidade Câmara de Vereadores - Tx

Mulher é presa pela PRF com 33 kg de maconha em ônibus interestadual na BR-116, em Jequié

Droga estava escondida em uma mala rosa no compartimento de bagagens do veículo

Por Neuza em 28/08/2025 às 18:07

Mulher é presa pela PRF com 33 kg de maconha em ônibus interestadual na BR-116, em Jequié

Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 11h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na BR-116. A fiscalização ocorreu no km 677 da rodovia, trecho do município de Jequié (BA), e contou com a atuação do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT).

Durante a abordagem a um ônibus que fazia a linha Rio de Janeiro (RJ) x Guarabira (PB), os policiais iniciaram a vistoria no compartimento de bagagens. Uma mala rosa chamou a atenção da equipe, que decidiu inspecionar seu conteúdo. Dentro dela, foram encontrados 40 tabletes de substância com odor e características de maconha, totalizando aproximadamente 33 quilos.

A passageira responsável pela bagagem foi rapidamente identificada. Aos policiais, ela admitiu ser a proprietária da mala e informou que estava transportando o entorpecente a pedido de um homem. Segundo relatou, a droga foi embarcada no Rio de Janeiro e tinha como destino final a cidade de Maceió (AL).

Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida ilesa, juntamente com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Civil em Jequié. A ocorrência foi registrada e as investigações prosseguirão para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Fonte: Bahiaextremosul/Nucom

Tags:   Presa por tráfico BR 11 Jequié
publicidade