Foto: Divulgação/Sesab
Uma mulher de 35 anos está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, após ser atingida por cinco tiros disparados pelo ex-marido. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (21), no bairro Machadinho, e foi presenciado pelo filho da vítima, uma criança de 9 anos.
A vítima, identificada como Liliane Pires Azevedo, estava em casa com o filho quando seu ex-marido, o cabo Cássio, policial militar lotado na 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), arrombou a porta do imóvel e efetuou os disparos. De acordo com familiares, a tentativa de feminicídio aconteceu por volta das 2 horas da madrugada, surpreendendo mãe e filho em um momento de descanso.
Escondido embaixo de uma cama, o menino assistiu a todo o horror do ataque. Após o agressor fugir do local, a criança saiu de seu esconderijo e correu para pedir ajuda a uma vizinha, que prontamente chamou a polícia e o socorro médico.
Liliane foi levada às pressas para o Hospital Geral de Camaçari, onde passou por cirurgias emergenciais e segue internada na UTI. Seu estado de saúde é crítico.
Suspeito foi identificado como cabo Cássio, lotado na 10ª CIPM — Foto: Divulgação/PM
O cabo Cássio, que é o principal suspeito do crime, está sendo procurado pela polícia após fugir do local. A 10ª CIPM já iniciou um procedimento de investigação interna e colabora com as autoridades para localizar e prender o agressor.
A expectativa é que as autoridades ajam com celeridade e rigor para que justiça seja feita, e para que casos semelhantes sejam prevenidos no futuro.