Vagner Costa Souza, 24 anos, mototaxista de número 54, e Lucas Morais Costa, 25 anos, foram presos na tarde de segunda feira (20), na Rua Portal das Flores, no bairro Liberdade II em Teixeira de Freitas.
Segundo informações do PETO, Vagner, ao avistar a guarnição, adentrou correndo em uma residência. Os militares cercaram o imóvel, e conseguiram flagrar o momento em que uma sacola com 57 papelotes de cocaína era dispensada através do muro da casa.
Os policiais, encontraram ainda no interior da residência, 01 papelote de cocaína, 01 carregador de pistola 380, 01 algema, e 01 balança de precisão.
O mototaxista, negou envolvimento com o material apreendido e disse que havia passado na casa de Lucas apenas para tomar um café, pois o mesmo é seu amigo.
Lucas, afirmou para a polícia que a droga encontrada em sua residência, era de sua propriedade.
Lucas, foi vítima de uma tentativa de homicídio, no último dia 08 de fevereiro, quando foi surpreendido por atiradores na Rua Madagascar, no bairro Ulisses Guimarães, e alvejado com 05 disparos de arma de fogo.
A motocicleta utilizada por Vagner, que estava devidamente padronizada pela Associação de Mototaxista de Teixeira de Freitas, e possuía a placa policial HJD 1982, após consulta no sistema Inforseg, descobriu-se que a placa, pertence a um veículo Citroen, cor preta, licenciada em Belo Horizonte / MG.