A Suzano promove uma série de ações com o objetivo de despertar a atenção e ampliar o engajamento dos motoristas – próprios e terceirizados – que atuam na logística florestal da empresa em torno do tema sustentabilidade. A campanha acontece até o dia 12 de fevereiro e a expectativa é de impactar mais de 1.200 profissionais.
Reforçando os direcionadores de cultura da Suzano “só é bom para nós se for bom para o mundo” e “gerar e compartilhar valor”, a iniciativa promove o diálogo com os motoristas por meio de dinâmicas, atividades de aprendizagem e divulgação de materiais informativos, como banners, vídeos e podcasts sobre biodiversidade, resíduos, emissão de gases, incêndios, carbono positivo e relacionamento com comunidades.
“As ações de engajamento acontecem em campo e também em plataformas virtuais, para potencializar ainda mais a campanha. Queremos abordar com esses profissionais a importância de desenvolver atitudes sustentáveis no dia a dia, contribuindo para construção de um futuro mais positivo, já que uma das nossas metas é atuar juntos e pelo todo” destaca Deivid dos Santos Pereira, Analista Ambiental da Suzano.
As atividades envolvem as equipes da área de Segurança, Logística e Meio Ambiente Florestal da Suzano. A campanha, já realizada na unidade da empresa em Mato Grosso do Sul, está acontecendo agora nas operações da empresa que ocorrem na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.