Morreu de infarto nesta sexta-feira (18), aos 67 anos, o cantor José Marciano, o Marciano da dupla sertaneja “João Mineiro e Marciano”.
O cantor morreu dormindo por volta das 2 horas da madrugada desta sexta-feira, em sua casa, na cidade de São Caetano-São Paulo, divulgou a equipe de Marciano em nota publicada no Instagram do cantor “Perde-se um grande músico, compositor, marido e amigo que fez a história e marcou a música sertaneja brasileira” diz a nota.
Marciano apareceu no cenário nacional com a dupla sertaneja João Mineiro e Marciano e emplacou grandes sucessos que até hoje são cantados por jovens e idosos."Paredes Azuis, Fio de Cabelo e Crises de Amor" foram alguns dos sucessos da dupla. João Mineiro morreu em 2012 depois disso, Marciano formou dupla com Milionário da dupla Milionário e José Rico que havia morrido em 2015.
Em entrevista a Danilo Gentilli do “The Noite” do SBT, Marciano disse que “Nos juntamos para provar para o Brasil que nunca é tarde para e começar uma nova história. Por enquanto está dando certo”. A dupla era empresariada por Sorocaba da também dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.
O cantor deixa esposa e dois filhos. A família ainda não avisou sobre o velório.