A cidade de Medeiros Neto, no sul da Bahia, está de luto pela morte do ex-prefeito Luís Fernando Tostes, que ocorreu na noite de domingo, dia 31 de dezembro, em Vitória, no Espírito Santo. Ele tinha 60 anos e lutava contra um câncer no pâncreas.
De acordo com informações repassadas à redação do MDD, Luís Fernando passou mal em sua casa e foi socorrido para um hospital da capital capixaba, onde seria submetido a um procedimento. No entanto, ele não resistiu a uma parada cardíaca durante o procedimento e faleceu.
Luís Fernando Tostes foi prefeito de Medeiros Neto entre 1993 e 1996, pelo Partido da Socialista Brasileira (PSB). Ele era considerado um político sério, honesto e comprometido com o desenvolvimento do município. Entre as obras de seu mandato, destacam-se a construção de escolas, reforma do prédio da prefeitura, estradas e pontes.
Ele também era empresário e pecuarista. A cerimônia de despedida ocorrerá a partir das 13h desta segunda-feira, dia 1º de janeiro, na Igreja Cristã Maranata (ICM) Moby Dick Praia da Costa 3. O seu sepultamento está previsto para ás 16h30, no cemitério Parque da Paz (Ponta da Fruta), em Vila Velha-ES.
Nas redes sociais, amigos e admiradores lamentaram a morte de Luís Fernando e prestaram homenagens. O atual prefeito da cidade, Adalberto Alves Pinto (Beto Pinto), deverá decretar luto oficial de três dias.