Manoel Silva Lima, de 50 anos, morador do bairro Santa Rita, morreu na noite desta terça-feira, 18 de maio quando fazia caminhada na BA 290 em frente ao Rancho Maffei em Teixeira de Freitas.
Manoel era muito querido e fazia parte da Pastoral do Dízimo da paroquia Santa Rita no mesmo bairro que a vítima morava. Um vigilante de um condomínio percebeu que Manoel estava passando mal e prestou os primeiros socorros.
Assim que o fato aconteceu várias fotos foram postadas nas redes sócias para tentar identificar a vítima. Uma equipe do SAMU esteve no local, nada mais podia ser feito, Manoel já estava morto, possivelmente por um infarto fulminante.
O advogado Edmundo, amigo e parceiro da Pastoral do Dízimo emitiu nota lamentando o fato;
"A Comunidade Paróquia Santa Rita, chora hoje o falecimento do seu paroquiano e servidor fiel, Manoel, ocorrido ontem à boca da noite, enquanto fazia uma caminhada. Servimos juntos na Pastoral do Dízimo daquela Paróquia, no biênio 2016/2017, pessoa fina e excelente companheiro de atividades naquela Paróquia. Que Deus o receba na santa comunidade celeste que também nos espera, e conforte a sua tão amada família, principalmente à sua queridíssima filha. Rezemos também por eles".