Na tarde deste domingo (05), por volta das 18h, um homicídio qualificado foi registrado na BR-101, próximo à chamada "Curva da Morte", no bairro Tarcisão, em Itamaraju. O corpo de Eclesiaste Lima dos Santos, de 40 anos, foi encontrado com lesões na região do pescoço, aparentemente causadas por um instrumento corto-contundente, possivelmente um facão.
A vítima não estava acompanhada de sua motocicleta, uma Honda CG 160 de placa RPV-3J57, que teria sido subtraída do local. No entanto, dois capacetes foram encontrados próximos ao corpo, indicando a possibilidade de roubo associado ao crime. A Polícia Civil já solicitou a inclusão da restrição de furto/roubo nos sistemas de segurança para a busca do veículo.
A Autoridade Policial acionou o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para realizar a remoção do corpo que foi feito pelos ervidor público Anderson Barbosa, e os procedimentos de necropsia. Até o momento, não há informações concretas sobre a autoria ou a dinâmica do crime.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil e está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Itamaraju. As autoridades pedem à população que, caso tenham informações relevantes, entrem em contato pelo disque-denúncia.
Esse crime reforça a preocupação com a segurança na região da BR-101, especialmente em trechos de alta vulnerabilidade como o bairro Tarcisão.