Publicidade Davaca novo

Moisés Damasceno deixa a 8ª Coorpin para assumir o Departamento de Polícia Metropolitana em Salvador

Por Neuza em 02/04/2025 às 09:00

Moisés Damasceno deixa a 8ª Coorpin para assumir o Departamento de Polícia Metropolitana em Salvador

O delegado Moisés Damasceno foi nomeado para liderar o  (DEPOM). Foto. Arquivo pessoal

O delegado Moisés Damasceno foi nomeado para liderar o Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) em Salvador, conforme publicação no "Diário Oficial" do Estado nesta quarta-feira, 2 de abril. Com uma carreira de 25 anos na Polícia Civil da Bahia, ele acumula experiência à frente de importantes unidades policiais do estado.

Ao longo de sua trajetória, Damasceno comandou departamentos estratégicos, como o Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), desempenhando papel fundamental na elucidação de crimes e na segurança pública baiana.

Antes de sua nova função, Moisés Damasceno esteve à frente da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Teixeira de Freitas, onde se destacou pelo combate à criminalidade. Sob sua gestão, houve uma redução de 21% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), um aumento de 27% nas prisões em flagrante e avanços na recuperação de veículos roubados e na apreensão de armas.

Damasceno também comandou a 23ª COORPIN de Eunápolis e a 6ª COORPIN de Itabuna, fortalecendo a segurança em regiões turísticas e no combate ao crime organizado. Sua experiência na estruturação de operações de inteligência foi essencial para a segurança da Costa do Descobrimento e do Extremo Sul da Bahia.

Agora à frente do DEPOM, Damasceno assume o desafio de reforçar as estratégias de segurança na Região Metropolitana de Salvador. O foco de sua gestão será fortalecer investigações criminais, aprimorar o policiamento ostensivo e promover a integração entre as forças de segurança.

A nomeação de Moisés Damasceno reafirma o compromisso da Secretaria de Segurança Pública da Bahia na busca por soluções eficazes para a criminalidade, trazendo esperança de avanços na segurança da capital e região metropolitana.

Mensagem de agradecimento;

Mensagem aos Parceiros
Teixeira de Freitas, 02 de abril de 2025.

Prezadas e Prezados,

Hoje concluo o meu ciclo à frente da 8ª COORPIN/TEIXEIRA DE FREITAS. Nestes quase 1 ano e 8 meses de missão na condução desta Regional, tive o privilégio de contar com o apoio firme, respeitoso e leal de diversas instituições que, mesmo com diferentes atribuições legais, convergiram em propósito com a Polícia Civil para a construção de uma segurança pública mais eficiente, responsiva e cidadã.

Registro aqui meu agradecimento especial à Polícia Militar da Bahia, ao Poder Judiciário, ao Ministério Público Estadual, ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), ao CICOM Extremo Sul, à Guarda Municipal, ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, às Prefeituras Municipais da região, ao Consórcio Intermunicipal da Costa do Descobrimento (CISBA), à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), às instituições privadas (empresas) e à sociedade organizada que, com sensibilidade social e espírito colaborativo, também contribuíram significativamente para o êxito das ações desenvolvidas.

Destaco, em especial, o papel fundamental da imprensa local. Seu compromisso com a veracidade dos fatos, sua postura ética e a responsabilidade no trato com as informações públicas foram essenciais para garantir à sociedade uma cobertura fiel dos acontecimentos, contribuindo diretamente para o fortalecimento da confiança entre as instituições e a população.

Em cada uma dessas instâncias encontrei diálogo aberto, cooperação institucional e, sobretudo, respeito à missão constitucional da Polícia Judiciária.

A cada operação integrada, a cada reunião técnica, a cada necessidade emergencial atendida, ficou evidenciado que não há outro caminho senão o do trabalho conjunto, da soma de esforços e da visão estratégica compartilhada. Os resultados obtidos neste período foram, em larga medida, frutos dessa parceria institucional madura e comprometida com o bem comum.

Renovo, assim, minha gratidão pela colaboração recebida e coloco-me à disposição para continuar sendo um elo de fortalecimento entre nossas instituições.

Com respeito institucional e apreço pessoal,

Moisés Nunes Damasceno
Delegado de Polícia Civil

Fonte: Por: Neuza Brizola

Tags:   Teixeira de Freitas Moisés Damasceno mensagem de despedida
publicidade