Mais de três mil pessoas assistiram ao espetáculo da Paixão de Cristo, encenada na noite desta Sexta-feira Santa, dia 29 de março.
Público formado por alcobacenses, turistas e visitantes de várias cidades da região extremo sul do estado da Bahia. Todos assistindo à história de Jesus Cristo, contada por mais de 150 atores locais, num espaço com vários palcos à céu aberto, montados na Praça de Eventos, região central da cidade.
Um mega evento realizado numa grande estrutura, montada para acomodar o público sentado nas arquibancadas, em cadeiras ou em pé no entorno do alambrado, que separou os espectadores dos atores da encenação.
Iluminação e sonorização profissionais, dignos de uma super produção, tornam este evento uma atração imperdível para os turistas que visitam Alcobaça todos os anos, com significativa contribuição para a economia local, o impulsionamento do turismo e a promoção da cultura e das tradições.
Segundo o Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, “a proposta é tornar o município referência turística na Semana Santa, atraindo visitantes de todas as partes do país em busca de uma experiência que alia turismo, história, cultura e religião”, destaco.
De acordo com André Dias, organizador da encenação, “foram mais de 40 dias de ensaios e preparação para que tudo saísse o mais perfeito possível”, disse.
A PAIXÃO DE CRISTO: A encenação é um evento de grande importância no calendário turístico do município de Alcobaça, considerado o maior a céu aberto na região extremo sul da Bahia, com a representação emocionante e envolvente da história bíblica sobre a vida, crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A participação de mais de 150 atores locais demonstram a grandiosidade do projeto.
Os detalhes da encenação foram, meticulosamente, planejados para garantir uma experiência envolvente para o público. Além disso, os mais de 40 dias de ensaios e preparação demonstram o comprometimento e a dedicação do projeto comunitário em fazer deste evento uma experiência inesquecível.
A encenação não só retrata os eventos históricos da Paixão de Cristo, como também transmite valores de fé, esperança e amor para aqueles que assistem o espetáculo.