A Festa contou com uma grande caminhada, pregações e às 12h Missa presidida pelo Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino. O tema deste ano foi “Pentecostes: celebração da unidade".

Na manhã do último domingo (9), milhares de fiéis se reuniram para acompanhar a celebração da Solenidade de Pentecostes. A Festa do Divino Espírito Santo contou com a participação de 2,5 mil pessoas que acompanharam alegres e vibrantes todos os momentos da manhã especial.
A concentração aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis, onde o Pe. Fabiano Costa conduziu a primeira reflexão falando sobre a ação do Espírito Santo na unidade. Logo em seguida deu-se início a caminhada em direção à Catedral São Pedro, tendo ainda mais duas paradas para reflexões conduzidas pelo Pe. Paulo César e Pe. José Ailton.
Já na Catedral, o Pe. Nilso Motta da Diocese de Osasco-SP, membro nacional de formação da RCC e convidado especial para essa Solenidade, no seu primeiro momento pregou sobre Pentecostes: fonte de missão para os leigos.
“A igreja foi fundada por Jesus Cristo na pessoa de Pedro e no dia de Pentecostes ela é manifestada ao mundo para viver a característica fundamental da igreja que é a missão. Não há missão sem o Espírito Santo”, disse o Pe. Nilso.
No segundo momento a pregação teve como tema Pentecostes: fonte de eterna juventude para a igreja.
A manhã especial finalizou às 12h com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Jailton de Oliveira Lino e co-celebrada pelos padres das Paróquias e Quase Paróquias da Forania São Pedro/Teixeira de Freitas.
“Queremos e devemos viver esse impulso do Espírito Santo que é força, fogo, é vento como diz o Ato dos Apóstolos e trazer tudo isso para a nossa Diocese de Teixeira De Freitas/Caravelas”, comentou Dom Jailton.
Confira a reportagem da Festa de Pentecostes, produzida pela PASCOM: