Duas pessoas foram agredidas á golpes de facão ao tentar defender um cachorro que estava sendo agredido pelo suposto dono na tarde desta segunda-feira (15), na estrada do Cerba em Salvador. A médica Caroline Lang Burak e Erivaldo Santos dos Anjos, 40 anos, sofreram cortes pelo corpo. Socorridos para o Hospital do Subúrbio, por uma Kombi que presta serviço a EMBASA, os dois passaram por cirurgia.
Segundo a polícia, a médica, que é pediatra e trabalha no Hospital do Subúrbio, entre outros, passava próximo à unidade médica quando viu um homem espancando um cachorro ainda filhote, ela parou o carro e desceu para socorrer o animal, mas acabou sendo atingida por golpes de facão no rosto e em outras partes do corpo.
Segundo informações, o agressor é um morador de rua que ainda não foi identificado. A médica chegou a pegar o cão, mas o suposto dono não quis deixar ela levar o animal e a confusão aumentou, o homem então de posse de um facão partiu para cima da médica, neste momento, Erivaldo foi defender a médica e também foi golpeado várias vezes.
Segundo informações do Hospital do Subúrbio para onde as vítimas foram levadas, a médica e Erivaldo, passaram por cirurgia. A médica "está bem, consciente, lúcida, respondendo a estímulos e narrando o ocorrido". Já o estado de saúde de Erivaldo é considerado grave.