O Conselho Tutelar de Medeiros Neto juntamente com a Secretaria de Assistência Social, Poder Judiciário e Ministério Público, resgaram 5 crianças em situação de maus tratos na cidade.
As crianças com idade entre 2 e 10 anos foram regatadas entre o inicio do mês passado e esta terça (15), para uma Unidade de Acolhimento Institucional de outro município.
Em um dos casos, foi constatado que uma menina era forçada pela mãe a realizar serviços de casa e sofria agressões constantemente quando "não fazia bem feito". A mãe seria usuária de drogas e alcoólatra.
As crianças permanecerão na Unidade até nova decisão judicial, podendo ser direcionada a tutela para outros familiares ou para adoção.
O Conselho Tutelar de Medeiros Neto vem reforçando a necessidade de que os pais ou responsáveis legais das crianças e adolescentes em cumprirem com seu papel protetivo, zelando pela qualidade de vida e dignidade dos seus filhos, mas, ressalta que mesmo na condição de pais ou responsáveis.
Caso estes maltratem, negligenciem ou deixem de prestar os devidos cuidados a estas crianças, poderão sofrer as mesmas penalidades, inclusive, responder criminalmente pelas ações que violam os direitos da criança e do adolescente.
O Conselho Tutelar também agradece o apoio da rede parceira e se manterá disponível na luta pela garantia de melhores condições de vida dos menores do município.
Caso você saiba e queira denunciar algum caso de abuso, exploração ou violação de direitos de crianças e adolescentes, faça a sua denúncia pelo Disque 100 ou através do celular 73 9 9961-5929.