Foto: Divulgação
Marcelo Ricardo de Sales Rabelo, vice-prefeito de Paripiranga, na Bahia, faleceu na noite deste domingo, 8 de setembro, aos 59 anos, após sofrer um infarto fulminante. Sales, que também era candidato a vereador nas eleições municipais deste ano, estava participando de um comício na zona rural do município, em apoio ao candidato a prefeito Talisson Santa Rosa (PSD), quando passou mal. Apesar de ter sido socorrido rapidamente, não resistiu.
Além de ocupar o cargo de vice-prefeito em seu segundo mandato, Marcelo Sales era presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município. Fora da vida pública, atuava como agricultor, sendo uma figura respeitada e admirada por seu trabalho em prol da comunidade.
O diretório estadual do PT na Bahia manifestou profundo pesar pela perda: "O Partido dos Trabalhadores da Bahia recebeu com grande pesar a notícia do falecimento de Marcelo Ricardo de Sales Rabelo". A nota destacou a trajetória política e o compromisso de Sales com o bem-estar da população de Paripiranga.
Talisson Santa Rosa, candidato a prefeito e apoiado por Sales, usou suas redes sociais para expressar seus sentimentos: "Ainda absorvendo e entendendo essa notícia tão difícil. Meus profundos sentimentos à família". O atual prefeito da cidade, Justino Neto (PSD), que também foi parceiro político de Sales, lamentou a perda do amigo: "Sua presença sempre foi um pilar de união, e sua falta será profundamente sentida".
A Câmara Municipal de Paripiranga, onde Sales concorria a uma vaga este ano, também se pronunciou, exaltando o legado deixado por ele: "Marcelo Sales deixa um legado de serviço e compromisso com o próximo que jamais será esquecido".