Av. Getúlio Vargas
A cidade de Teixeira de Freitas, uma das maiores do extremo sul da Bahia, amanheceu com ruas e avenidas tranquilas neste domingo de eleição.
O que chamou mesmo a atenção nas ruas foram os milhares de “santinhos” de candidatos espalhados pelo chão, principalmente em frente aos locais de votação.
Av. Getúlio Vargas
Mesmo com a campanha “Sujou a cidade, perdeu meu voto” lançada pela Justiça Eleitoral, não sensibilizou os candidatos, que demostrando total falta de amor pela cidade, fizeram questão de emporcalhar as ruas como se alguém fosse pegar suas propagandas no chão na hora de votar.
Este ano, devido a pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seguido pelos tribunais regionais, proibiu uma serie de ações que antes eram permitidas nas eleições do país.
Avenida em frente ao colégio Ceprog
Em nossa região na última semana, foram proibidas carreatas com mais de 60 veículos, distribuição de material de campanha, e caminhadas. Os santinhos só poderiam ser distribuídos nas casas dos eleitores como medida para conter a disseminação do Covid 19.
Avenida em frente ao colégio Ceprog
Os candidatos, partidos ou coligações que descumprisse as medidas e determinações da justiça estarão sujeitos a multa que vão de 5 a 25 mil reais, ou equivalente ao custo da propaganda se for maior.
Mas nem mesmo com todas essas medidas os candidatos se preocuparam em cumprir as determinações da justiça e cobriram as ruas de propagandas eleitorais.