Na tarde desta quinta-feira, 5 de setembro, um homem suspeito de ligação com o desaparecimento de dois turistas paulistas morreu durante uma operação policial realizada no bairro Arnaldão, em Eunápolis. A ação foi conduzida pela Rondesp Extremo Sul e pela CIPE-Mata Atlântica, após informações indicarem a presença de indivíduos ligados ao caso na Rua N.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros. Alguns dos suspeitos tentaram fugir, pulando muros das residências próximas. As equipes cercaram a área e avançaram fechando o cerco. Durante o confronto, um dos indivíduos foi alvejado e encontrado caído ao solo com uma pistola. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O homem, que tinha dois mandados de prisão em aberto pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foi identificado como Wesley Jeferson Costa da Silva, segundo a polícia, ele era tido como uma das lideranças da facção criminosa PCE e estava sendo investigado pelo desaparecimento dos turistas paulistas. A operação também resultou na apreensão de uma pistola, munições e um carregador alongado.
Materiais apreendidos:
01 pistola, marca não identificada, numeração 453193
01 carregador alongado com capacidade para 30 munições
13 munições intactas e 01 munição deflagrada
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar o envolvimento de outros suspeitos no desaparecimento dos turistas que sumiram no dia 24 de agosto após ir a uma festa de paredão.
Este já é o terceiro suspeito do desaparecimento dos turistas Vitor Benites Teixeira e Lucas Ferreira de Souza, que morrem em confronto com a polícia. Até o momento a polícia não tem notícias do paradeiro dos dois jovens que despareceram após ter ido a uma festa no bairro Juca Rosa, o carro que eles estavam foi encontrado queimado em uma área de mata.