Foto Ilustrativa - Reprodução
A cidade de Prado foi uma das selecionadas pelo Ministério das Cidades para a construção de 40 novas moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. A notícia foi divulgada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) nesta sexta-feira (8/8), após a publicação do resultado da seleção de propostas do programa, que utiliza recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) para atender municípios urbanos com até 50 mil habitantes.
A seleção do município é um passo importante para a solução do déficit habitacional na região. Agora, a prefeitura de Prado deve cadastrar a proposta na plataforma TransfereGov até o dia 12 de setembro para garantir os recursos e iniciar as obras. A UPB se colocou à disposição para dar o suporte necessário aos municípios contemplados nesse processo.
O prefeito de Prado, Gilvan, celebrou a notícia e destacou a importância das novas casas para a população: "Esta é uma notícia que enche nosso coração de alegria e esperança. A conquista destas 40 casas é um passo gigantesco para a nossa cidade. O programa Minha Casa, Minha Vida é um instrumento de transformação social, e estas moradias representarão mais dignidade e segurança para as famílias pradenses. Agradeço a todos que se empenharam para que isso se tornasse realidade e reafirmo nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para que cada família de Prado tenha o direito de ter um lar digno e seguro. Este é um novo capítulo de esperança para todos nós."