Roupas coloridas, algazarras, sorrisos, muitos sorrisos, foi assim que as mais de mil crianças de escolas públicas e entidades sem fins lucrativos que atendem crianças carentes e com necessidades especiais passaram a tarde desta sexta-feira (11), no 13º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (BEIC) em comemoração ao Dia das Crianças.
O “Faça uma Criança Sorrir” organizado pela Polícia Militar conta com o apoio de instituições públicas e empresas privadas e escolas públicas que contribuem com guloseimas e brinquedos que são distribuídos as crianças que todo ano lotam o espaço em frente ao Batalhão para participar das brincadeiras, degustar as guloseimas e ser presenteado por um dos brinquedos arrecadados tanto pelas escolas como pela polícia.
Desde que começou em 2009, o evento só tem crescido e a cada ano atrai mais e mais crianças que vem de escolas públicas, principalmente de bairros mais carentes.
O principal objetivo do Faça uma Criança Sorrir, segundo sub comandante Álvaro, é a inclusão social de crianças em situação de vulnerabilidade que moram em áreas de risco. Além dos brinquedos, também são distribuídos alimentos não perecíveis e agasalhos para entidades beneficentes.
O Ten. Eric, um dos organizadores da campanha falou que a festa já faz parte do calendário do Batalhão e reuni escolas, creches, Cras e entidades beneficentes como a Casa da criança Renascer e a Pestalozzi. “Nós contamos com o auxílio da população e o resultado está sendo contemplado hoje com essas crianças brincando e recebendo seus brinquedos. A 11ª edição já está sendo planejada desde agora para o outubro de 2020“, disse Eric.
O 18º Batalhão do Corpo de Bombeiros fez a alegria da criançada com o banho de mangueira. Pula-pula, desfile, escorregador, futebol, música, pipoca, cachorro quente, picolés, refrigerantes, bombons, bolo e muita alegria comandada pelos palhaços.
Participaram; Colégio da Polícia Militar, Escolas Municipais, Prefeitura e Câmara Municipal, Sebrae, empresas colaboradoras e a imprensa local.