Publicidade Davaca novo

Mãe de 5 filhos é morta por bala perdida em Teixeira de Freitas. Vítima era natural de Itanhém

Por Neuza em 16/07/2025 às 17:16

Mãe de 5 filho é morta por bala perdida em Teixeira de Freitas

Casa onde a vítima foi morta. Foto/ Arquivo pessoal

Na manhã desta quarta-feira, 16 de julho de 2025, a violência fez mais uma vítima em Teixeira de Freitas. Maria Lourdes Teixeira dos Santos, de 49 anos, natural de Itanhém, foi morta por uma bala perdida durante uma perseguição no bairro Liberdade II. O crime chocou a comunidade e reforça a crescente preocupação com a criminalidade na cidade.

De acordo com relatos de testemunhas, um homem estava sendo perseguido por dois indivíduos em uma motocicleta. Na tentativa de escapar, ele invadiu uma residência na Rua Itiruçu. Maria Lourdes, que abria a porta da garagem de sua casa no momento, foi atingida no peito por um tiro mortal de uma bala perdida efetuado pelos criminosos, ela morreu no local. O alvo da perseguição conseguiu fugir pelos fundos da residência, pulando muros de casas vizinhas.

Mãe de 5 filho é morta por bala perdida em Teixeira de Freitas

Marcas de tiros no portão/ Foto arquivo pessoal

A Polícia Militar da 87ª CIPM prontamente atendeu à ocorrência, isolando a área para a perícia. A Polícia Técnica realizou os levantamentos no local, recolhendo cartuchos e estojos de munição calibre .380, que serão analisados, segundo o perito Manuel Garrido, dois tiros atingiu o portão da casa, e um atingiu o peito da vítima. 

O corpo de Maria Lourdes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais, antes de ser liberado para sepultamento. Maria era mãe de cinco filhos e, segundo a polícia não tinha envolvimento com o crime.

Este trágico episódio coloca em evidência a escalada da criminalidade em Teixeira de Freitas, que tem ceifado vidas inocentes e gerado um clima de insegurança na população. A comunidade local clama por ações mais efetivas das autoridades para garantir a segurança e a paz social.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   Teixiera de Freitas homicídio mãe de 5 filhos
publicidade