O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda do helicóptero que caiu na manhã desta segunda-feira em São Paulo. A informação foi divulgada pela Boecha era jornalista, apresentador e radialista. Já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Foi também diretor de jornalismo na Band, e atualmente trabalha como âncora de dois jornais: nas redes de rádio da BandNews FM e de televisão, foi ganhador de três prêmios Esso. Boechat tinha uma coluna semanal na revista IstoÉ.
O helicóptero caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, nesta segunda-feira (11) e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. De acordo com o Corpo de Bombeiros, jornalista e outra pessoa que estava na aeronave morreram carbonizados.
Ricardo Eugênio Boechat, filho de um diplomata brasileiro, nasceu em Buenos Aires- Argentina em 13 de julho de 1952, enquanto o pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores. O jornalista Ricardo Boechat morreu na queda do helicóptero que caiu na manhã desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, no Rodoanel, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo governo do estado. Além de Boechat, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do piloto da aeronave carbonizado.
Ricardo era jornalista, apresentador e radialista,brasileiro. Já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Foi também diretor de jornalismo naBand, e atualmente trabalha como âncora de dois jornais: nas redes de rádio da BandNews FM e de televisão, a Band do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ganhador de trêsprêmios Esso, Boechat tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ