Morreu na tarde deste domingo (24), aos 81 anos, o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes de Oliveira.
Fernando Gomes morreu no Hospital Aliança em Salvador para aonde havia sido transferido para tratar de uma infecção no fígado e combater uma bactéria na perna.
O ex prefeito estava internado em um hospital de Itabuna mas devido à gravidade da doença ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Aliança em Salvador.
O quadro se agravou e neste sábado, os médicos amputaram uma perna do ex prefeito de Itabuna por cinco mandatos. Fernando também foi eleito deputado federal por três mandatos.
O corpo deverá velado em Itabuna aonde Fernando morava. O local do velório ainda não foi divulgado pela família.
ACM Neto lamenta a morte do ex-prefeito Fernando Gomes
Pré-candidato a governador, ACM Neto lamentou neste domingo (24) a morte de Fernando Gomes, ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal. “Fernando Gomes, sem dúvida, foi uma das maiores lideranças de toda a região sul da Bahia. Prefeito por cinco vezes, deixou sua marca em Itabuna com muitas obras que contribuíram para mudar o perfil da cidade”, afirmou Neto. O ex-prefeito de Salvador também manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Fernando Gomes. “Que Deus conforte os corações e dê muita força aos familiares neste momento de profunda dor e tristeza”.