Josias Garcia de Souza, também conhecido como "Lequinha”, morreu no início da noite deste sábado, 10 de janeiro, durante um confronto com a Polícia Militar, no município de Vereda.
Segundo informações, a polícia foi atender uma ocorrência de roubo num sítio a cerca de 200 metros ao distrito de Nova Zelândia, município de Medeiros Neto, quando chegaram ao local os policiais foram recebidos á balas por "Lequinha" e seus comparsas. Na troca de tiros, Lequinha foi alvejado. Socorrido para o hospital de Medeiros Neto pelos policiais, Lequinha não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
"Lequinha” já esteve preso por várias vezes. Em 10 de junho de 2012 ele matou a tiros, o professor Agnaldo Santos, também conhecido como "Matemático”, durante um festejo junino em Juracitaba, distrito de Medeiros Neto.
Um ano após o assassinato ele foi preso acusado de integrar uma quadrilha responsável por vários assaltos em Teixeira de Freitas. Na ocasião, "Lequinha” confessou ser autor da morte do "Matemático”, mas conseguiu a liberdade meses depois.
Em 19 de junho de 2014, o assassino voltou a ser preso pelo Núcleo de Combate a Homicídios, no bairro Redenção, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Argenildo Fernandes, titular da Vara Crime de Teixeira de Freitas e novamente ele conseguiu sair da prisão.
O corpo foi encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas onde será necropsiado.