Leonardo Brito, prefeito de Alcobaça (PSD), foi eleito presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES), na tarde desta sexta feira, 20 de janeiro. A eleição aconteceu no salão de eventos do Lord Plaza Hotel que fica localizado na Rua Teixeira de Freitas, Centro de Teixeira de Freitas.
A eleição da nova mesa diretora para o biênio 2017/2018 foi composta pelos prefeitos de Alcobaça, Santa Cruz de Cabrália, Belmonte, Itanhém, Mucuri, Caravelas, Itabela e Lajedão e foi eleita por unanimidade. A solenidade foi presidida pelo ex prefeito de Mucuri Paulinho de Tixa, e contou com a presença de Maria Quitéria, ex prefeita de Cardeal da Silva, atual presidente da União dos prefeitos da Bahia (UPB) e do candidato a presidente da (UPB), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD).
Maria Quitéria em seu pronunciamento conclamou os prefeitos a continuarem a luta pelos direitos dos municípios e falou que apoia Eures para presidente porque ela conhece a sua história e sabe da capacidade do prefeito para gerir a entidade pelos próximos dois anos.
Timóteo Brito, prefeito anfitrião, falou dos desafios que serão enfrentados por Léo e disse que o extremo sul está unido em um só ideal, trabalhar unido em prol do crescimento e desenvolvimento da região para retribuir a confiança do povo que os elegeram.
Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da lapa e candidato a presidente da UPB disse que entre as sua missões como presidente da UBP é lutar contra o roubo da COELBA “disse Eures” junto as prefeituras. Segundo o perfeito, as Ocips recolhidas dos consumidores pela COELBA não vai para uma conta específica da prefeitura, mais sim para uma conta da empesa e no fim do mês, na hora do acerto com a administração municipal a COELBA sempre alega que o valor recolhido na Taxa de Iluminação Pública é menor que a dívida da prefeitura “essa será uma das minhas missões, disse o prefeito de Bom Jesus da Lapa.
Presidente por dois mandatos, Léo Brito prometeu unir forças com os colegas prefeitos em busca de projetos e ações para melhorar alavancar o crescimento do o extremo sul da Bahia.
A mesa diretora ficou assim composta;
Presidente -Léo Brito (PSD)- Alcobaça
Vice presidente- Agnelo Silva- (PSD) - Santa Cruz de Cabrália
1º Secretário - Juarez Oliveira "PEBA" (PP)- Itapebi
2º Secretário - Zulma (PMDB) - Itanhém
Tesoureiro- Dr. Carlos Simões (PDT) - Mucuri
Conselheiros;
Silvio Ramalho (PMDB)- Caravelas
Humberto Côrtes "Betão" (DEM)- Lajedão
Luciano Francisqueto (PRP) - Itabela.
Estiveram presentes a solenidade os prefeitos; Jádina Paiva- Medeiros Neto, Dinoel Carvalho, Vereda, Uberlândia, Jucuruçu, Dr. Marcelo Angênica, Itamaraju, Manoelzinho da Madeira, Nova Viçosa e os vereadores, Érico Miranda, presidente da Câmara de Alcobaça, Agnaldo da Saúde, presidente da Câmara de Teixeira e outros.