Alex Gomes de Brito, popular "LeKão" de 31 anos foi morto a tiros na noite deste sábado, 2 de setembro, na Rua Virgílio da Conceição, no Bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas.
Segundo informações, "LeKão" estava na esquina de sua casa com sua filha de 5 anos no colo, quando foi surpreendido por dois homens armados, a bordo de uma motocicleta, que chegou ao local e desferiu uma série de disparos de arma de fogo em sua direção, sem ter como se defender, “Lekão” morreu no local. Os moradores da região relataram ter ouvido vários tiros. Ele foi atingido por sete tiros.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local imediatamente, isolando a área para preservar a cena do crime e manter a ordem pública. A Polícia Civil e a Polícia Técnica também foram acionadas.
Os peritos realizaram a perícia no local do crime, coletando evidências cruciais para a investigação. Posteriormente, o corpo de Alex foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.
As autoridades policiais já iniciaram as investigações no próprio local, colhendo informações e depoimentos de testemunhas que possam ajudar a esclarecer as circunstâncias desse homicídio brutal.
Alex Gomes de Brito, o "LeKão", tinha um histórico com a lei. Em 2012, ele foi preso e acusado de tráfico de drogas, e em 2017, voltou a ser detido pela Rondesp, no mesmo bairro onde foi assassinado, também por envolvimento com o tráfico de drogas.
A polícia civil vai investigar autoria e motivação.