Publicidade Davaca novo

Lajedão volta a ter Cartório de Registro Civil e de Imóveis

Depois de 12 anos, a cidade de Lajedão volta a contar com os serviços de um cartório de registro civil e registro de imóveis.

Por Neuza em 07/03/2018 às 14:14


Com a presença do prefeito Humberto Côrtes  (Betão) e do juiz Dr. Marcus Aurélius Sampaio, titula da 2ª Vara do Juizado especial e Teixeira de Freitas que responde também pela comarca de Ibirapuã e outras autoridades, foi inaugurado na manhã desta quarta feira, 07 de março, O Cartório de Registro Civil e Imóvel de Lajedão.

A instalação do cartório é uma conquista para os moradores do município que antes tinha que se deslocar para outras cidades em busca dos serviços de certidão e nascimento, segunda via de documentos, registros de imóveis e até mesmo, autenticação de documentos, o que onerava os custos devido o deslocamento. O cartório vai funcionar de segunda a sexta feira das 7h30 ás 13h30.

O juiz Marcus Aurelius falou que o próximo passo é tentar levar para Lajedão o Balcão de Justiça e Cidadania para oferecer ao cidadão lajedaense ações da justiça como reconhecimento de paternidade, separação consensual e outros procedimentos simples completamente grátis, e para isso, ele já está conversando com o prefeito que se mostrou favorável e prometeu fornecer toda infraestrutura e pessoal para o funcionamento.

Betão agradeceu a presença do juiz e demais autoridades e disse estar muito feliz cm a instalação do cartório na cidade, isso vai facilitar  a vida dos moradores que precisam se deslocar para Medeiros Neto ou Teixeira de Freitas em busca de serviços essências, tais como autenticar documentos, registrar um filho ou um imóvel, por isso mesmo, só 30% dos imóveis do município são escriturados, mas a partir de agora, ele promete ações que vão viabilizar os proprietários a regularizar a situação de seus imóveis.

O prefeito entende que o documento é um direito do cidadão, por isso, ele está buscando um convênio entre prefeitura e Tribunal de Justiça para que até o meio deste ano, o Balcão de Justiça e Cidadania comece a funcionar em Lajedão. Betão disse que agora os filhos de Lajedão poderão ser registrados na cidade, isso é um direito de todos.

Como a cidade não para, o prefeito anunciou para muito em breve, a inauguração da maternidade de Lajedão “Nossas crianças sempre nasceram em outras cidades, muito em breve irão nascer e se registradas aqui, os equipamentos para instalação da unidade de saúde já estão sendo providenciados”. Betão falou de outros projetos em andamento, mas isso fica para outra matéria.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Lajedão cartório Betão juiz
publicidade