Publicidade Davaca novo

Justiça cumpre reintegração de posse de imóveis do ‘minha casa, minha vida’ em Medeiros Neto

Por Neuza em 17/03/2016 às 09:57

Na manhã da última quarta-feira (16), foram cumpridos mandados de imissão de posse de 50 unidades do Loteamento Alto do Boa Vista, do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, que fica localizado no Bairro Uldurico Pinto na cidade de Medeiros Neto (BA). Dois oficiais de justiça, juntamente com uma representante da Secretaria Municipal de Habitação, fizeram parte da ação que foi executada logo nas primeiras horas do dia. A decisão dos mandados foi proferida em sede liminar.

 

A desocupação foi pacífica e teve o apoio da Polícia Militar, com efetivo de 50 homens da 44ª CIPM, CAEMA e Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Um grande suporte foi cuidadosamente montando pela Assistência Social e pelo Comandante da 44ª CIPM para garantir o êxito da operação e contou com apoio do Conselho Tutelar, Assistentes Sociais, SAMU, e funcionários da Secretária de Infraestrutura que enviou caminhões para que fossem transportados os móveis dos moradores.

 

Em nota, A Secretária de Assistência Social "ressalta que, após a retomada dos imóveis, as unidades serão vistoriadas e direcionadas às famílias devidamente selecionadas pela poder público, de acordo com as regras do programa."

 

"A PM apoiou a imissão de posse, fez a negociação e cumpriu o mandado, apoiando os oficiais de justiça que estiveram no local. Nossa participação foi absolutamente positiva. Fizemos o congelamento da área para que a ação acontecesse. "Prezamos pela negociação, foi dado um prazo e tudo aconteceu de maneira ordeira", avaliou o Major PM Robson Lopes Calmon.

 

Durante a imissão de posse das 50 unidades, foram compridos também 16 despejos de unidades do loteamento que tinham sido invadidas por famílias.

 

As famílias despejadas foram encaminhadas para Ginásio de Esportes e depois serão alocadas em novas casas por meio do projeto "Aluguel Social”.

 

  

  

  

  

  

  

  

Fonte: Medeirosdiadia

Tags:   Medeiros Neto
publicidade