Publicidade publicidade

Judocas baianos disputam Campeonato Brasileiro Sub-18 neste final de semana

Por Neuza em 29/06/2024 às 07:57

Judocas baianos disputam Campeonato Brasileiro Sub-18 neste final de semana

Foto: Ascom/Sudesb

De olho em conquistar grandes resultados no Campeonato Brasileiro Sub 18 de Judô, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), apoiou, através de passagens aéreas, os judocas Arthur Viana Gonçalves e Maria Helena Henriques. A competição começou nesta sexta-feira, 28, e vai até domingo, 30, na cidade do Rio de Janeiro.

Eles já se encontram na capital carioca, local das disputas, acompanhados dos seus responsáveis, com foco total na busca por medalhas. Primeiro colocado do Ranking Estadual 2023 na classe Sub-18 categoria (-90kg), o atleta Arthur já ganhou o Campeonato Brasileiro Região III na sua categoria, que aconteceu em abril no Rio de Janeiro, e vem forte para mais um bom resultado.

Já a atleta Maria Helena também é a primeira colocada no Ranking Estadual 2023 na classe Sub-15, categoria (-70kg). Este ano, ela conquistou o terceiro lugar na Copa Bahia Open 2024 interestadual, na categoria Sub-21 feminino médio (-70kg); e o segundo lugar também na Copa Bahia Open 2024, mas na categoria Sub-18 feminino meio-pesado (-70kg).

“Representar a Bahia mais uma vez é muito gratificante. Estou muito grata pelo apoio da Sudesb com as passagens. Venho treinando bastante e fazendo meu máximo para representar bem o meu estado”, conta a judoca Maria Helena.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   com apoio da Sudesb
publicidade