Publicidade Davaca novo

Jovem sequestrado por engano por facção criminosa é resgatado pela Polícia em Eunápolis

Por Neuza em 07/03/2025 às 10:17

   Jovem sequestrado por engano por facção criminosa é resgatado pela Polícia em Eunápolis

Local do cativeiro. Foto/divulgação 

A Polícia Civil de Eunápolis, por meio do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial, com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos, Rondesp e SOINT, localizou S. V. O. P., uma das vítimas de sequestro ocorrido nesta terça-feira (06), e prendeu três indivíduos suspeitos de participação no crime.

 

As investigações tiveram início após os policiais civis tomarem conhecimento do caso e apurarem que W. N. V. dos S., que também havia sido sequestrado, conseguiu escapar do chamado “desembolo” — prática criminosa em que facções torturam e executam desafetos, ocultando seus corpos em áreas de mata. Com base nas informações colhidas, as equipes intensificaram as diligências para localizar a vítima ainda em posse dos criminosos e identificar os envolvidos.

 

Com o cerco policial, S. V. O. P. foi liberado pelos criminosos antes da chegada das equipes. Durante as buscas, os policiais avistaram um suspeito que, ao notar a presença da polícia, entrou rapidamente em uma residência. No local, foram encontrados Gustavo Lopes Lima e Jailza Santos de Jesus, ambos reconhecidos pelas vítimas como participantes do sequestro. Em continuidade às diligências, a equipe conseguiu localizar Fábio Santos Oliveira em outra residência.

   Jovem sequestrado por engano por facção criminosa é resgatado pela Polícia em Eunápolis

 

As vítimas relataram que, enquanto estiveram em poder dos criminosos, os sequestradores realizaram diversas ligações para os chefes do tráfico, aguardando ordens sobre o destino que dariam a eles, reforçando a premeditação e a gravidade do crime.

 

Além disso, verificou-se que Fábio Santos Oliveira possuía um mandado de prisão em aberto (Nº0301981-74.2016.8.05.0079.01.0001-03), expedido pela 2ª Vara Criminal de Eunápolis.

 

Os suspeitos foram presos em flagrante delito pelos crimes de sequestro e cárcere privado alem do crime de organização criminosa, sendo encaminhados à Delegacia Territorial de Eunápolis, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

 

As investigações seguem em andamento para capturar o quarto envolvido e esclarecer todos os detalhes do crime, garantindo a completa responsabilização dos autores.

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   Eiunapólis sequestro resgate
publicidade