Na madrugada desta sexta-feira (3), Jadmile Barbosa, de 18 anos, natural de Caravelas, morreu após se envolver em um trágico acidente com uma viatura da Polícia Militar em Teixeira de Freitas. A jovem, que estava residindo na cidade com a mãe, foi pedida em casamento na noite de virada de ano, e um vídeo que registra esse momento especial foi compartilhado nas redes sociais.
De acordo com informações, Jadmile estava em uma motocicleta com o noivo quando ambos tentaram fugir de uma abordagem policial. A polícia suspeitava de irregularidades relacionadas à moto ou aos ocupantes, e a perseguição se desenrolou até que a moto colidisse com a viatura, fazendo com que os ocupantes perdessem o controle e colidissem com outro veículo que estava na via. O acidente ocorreu na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente à Secretaria de Infraestrutura da cidade.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram prontamente acionadas e realizaram os primeiros socorros às vítimas. Infelizmente, Jadmile não resistiu aos ferimentos e teve uma parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, ela veio a óbito às 1:46 da manhã.
O padrasto e a mãe da jovem, que estavam em Caravelas, chegaram a Teixeira de Freitas por volta das 6:15 da manhã e receberam a notícia da morte de Jadmile. Até o momento, não há informações confirmadas sobre o estado de saúde do noivo que estava com ela no momento do acidente.
A polícia segue investigando as circunstâncias do ocorrido.
Após a veiculação da matéria a PM emitiu um release informando como realmente aconteceu, veja abaixo na íntegra:
Um acidente de trânsito na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Teixeira de Freitas, na noite desta quinta-feira (2), por volta das 20h50, deixou uma mulher de 18 anos gravemente ferida, a qual posteriormente veio a óbito depois de ser socorrida ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB). Ela estava na garupa de uma motocicleta pilotada por um menor de 16 anos, que empinava a moto e fazia manobras perigosas, colocando também em risco motoristas e transeuntes que circulavam nas imediações da Praça dos Leões.
Durante patrulhamento na cidade, uma guarnição da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar avistou o motociclista Titan CG160 de cor rosa, com placa QRF7J30 na Praça dos Leões. Ao perceber a aproximação da viatura, o menor empinou o veículo e, ao ser dada voz de abordagem, não obedeceu à ordem, iniciando uma fuga em alta velocidade, em direção contrária ao fluxo de trânsito.
O motociclista avançou semáforos e demonstrou comportamento suspeito, colocando as mãos na cintura durante o percurso. Na Avenida Getúlio Vargas, o condutor perdeu o controle da moto ao tentar desviar de um veículo que seguia normalmente na avenida. Na sequência, a moto colidiu com um carro Classic, cor prata, de placa JJH1A26, que estava estacionado, fazendo com que ambos os ocupantes da moto caíssem.
Logo após a colisão, a viatura da Polícia Militar, que seguia em acompanhamento, realizou uma manobra evasiva, que evitou atropelar os envolvidos após a queda. No entanto, devido à grande quantidade de areia no asfalto, a viatura derrapou e acabou colidindo na traseira do mesmo veículo Classic.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente para prestar socorro às vítimas. A mulher de 18 anos foi rapidamente encaminhada ao HECB, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito após passar por uma cirurgia de emergência. O piloto recebeu atendimento e permanece sob observação médica.