Na noite desta quarta-feira, 5 de fevereiro, um jovem identificado como Bruno Gonçalves Prates, de 29 anos, natural de Belo Horizonte, foi assassinado a tiros no bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia.
De acordo com informações, a vítima estava pilotando uma motocicleta com placa OZE 7F99 quando foi surpreendida por dois homens em outra moto na Rua Rio Negro. Os suspeitos se aproximaram e dispararam diversos tiros contra Bruno.
Baleado, Bruno Prates tentou escapar, correndo para uma residência localizada na Rua Marechal Mendes da Fonseca. Contudo, ele foi perseguido pelos atiradores, que o executaram dentro do imóvel. Segundo a polícia, a vítima foi alvejada várias vezes, moradores disseram que pelo menos trinta tiros foram disparados.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para preservar a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil. Após a realização da perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a motivação e identificar a autoria do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.