Publicidade Davaca novo

Jádina Paiva, prefeita de Medeiros Neto, fala dos dois meses de gestão e de projetos futuros

Jádina Paiva fala dos dois meses de gestão

Por Neuza em 03/03/2017 às 13:05



“As dificuldades são muito grandes, mais as minhas promessas e os meus ideais aos poucos a gente vai realizando, porque esse povo de Medeiros Neto precisa e merece” Jádina.

Há apenas dois meses á frente da prefeitura municipal de Medeiros Neto, Jádina Paiva faz um analise desses primeiros sessenta dias e fala de projetos futuros.

Em seu gabinete aonde vai todos os dias quando está na cidade a prefeita falou que a maior dificuldade até o momento para dar início as obras, é o problema das licitações, mesmo assim, antes do ano letivo, os colégios passaram por revitalizações, “Ainda não é o que planejamos, mas até o ano que vem todas as escolas serão pintadas, e em Juracitaba e Vila Mutum as crianças terão um colégio digno onde estudar.

Com o secretário de saúde Alex Sarapião na campanha "Carnaval consciente"


Para Jádina, a prioridade do seu governo é a saúde “as pessoas precisam ter saúde de qualidade, é muito difícil ter alguém da família doente e não ter onde buscar socorro”. A saúde não parou. Dois médicos, um pela manhã e outro á tarde nos PSFs, faz atendimento preventivo á população, a prefeitura também garante os exames básicos e os pacientes com problemas mais complexos, como cirurgias, são encaminhados para Salvador, Itabuna, Vitória e até Belo Horizonte.

“Nós estamos limpando todos os colégios e as creches, a gente sabe que inicialmente vai ser uma limpeza simples porque ainda não tem licitação, a gente sabe que o TCM não permite, mais dentro do possível a gente esta fazendo tudo. A saúde não parou nós continuamos dando os exames básicos, a gente continua atendendo o povo, os médicos continuam atendendo, os postos de saúde todos tem dois médicos um pela manha e outro a tarde, remédios dentro do possível a gente tá atendendo, as cirurgias de maior gravidade a gente sempre tenta colocação em Salvador, Itabuna as vezes Vitória, Belo Horizonte a gente esta conseguindo”.

Com a equipe da saúde na campanha "Carnaval consciente"

Segundo a prefeita o proposito de sua administração é trabalhar pelo povo de sua cidade, principalmente pelos mais humildes “meu proposito é esse povo humilde que me colocou aqui, vou fazer o possível por eles, pode ter certeza que esse povo vai ter tudo que merece, é um povo carente, vou me dedicar a eles, o povo carente necessita de muitas coisas, e dentro do possível eu vou atender em partes tudo que eles precisam, a prioridade do meu governo vai ser a saúde e depois a gente vê educação, segurança, habitação” enfatizou a prefeita.

Jádina disse que já esteve em contato com alguns deputados buscando emendas para a saúde e também a educação, e ainda este ano, novos equipamentos para o hospital serão adquiridos, bem como construção e quadras poliesportivas, creches e escolas em tempo integral e esses projetos já serão providenciados apartir deste mês de março.  “fui eleita pelo povo e o meu governo é do povo, para o povo, vou fazer o que eu posso, não vou sossegar, eu vou estar em todos os lugares, o povo de Medeiros Neto merece, eles realizaram o meu sonho e eu vou realizar o sonho deles”.

Para Jádina, o que faz a luta valer a pena é o trabalho desenvolvido em favor dos mais humildes, mais a grande dificuldade até então, é não poder oferecer emprego as pessoas que a procuram. A prefeitura fez concurso o ano passado e as pessoas que passaram ainda não foram convocados, mas, segundo a prefeita, ela já entrou em contato com a usina Santa Maria e já no próximo mês eles vão abrir uma frente de trabalho, o que vai ajudar amenizar o problema.

Jádina disse que um dos seus projetos é trabalhar para ajudar a fortalecer o comércio da cidade e com isso aumentar o emprego e renda do município, e para isso ela conta com o apoio dos cidadãos e empresários para juntos fazerem uma Medeiros Neto diferente.

Outro grande sonho dos jovens medeirosnetensses é o funcionamento da escola técnica e quanto a isso, Jádina disse que vai lutar para ver o projeto funcionando. A prefeita explicou que 4 hectares da área serão doados ao SENAR e depois vai tentar resolver o conflito que envolve o espaço, pois segundo ela, a área foi doada para a União,  que construiu alguns prédios junto aos que lá existiam, a obra não foi concluída então o município voltou a doar a área para o Estado, tudo isso gerou um conflito de interesses que ela pretende lutar para resolver e assim, ver funcionar a tão sonhada escola técnica que vai beneficiar jovens de toda a região. Outro sonho a ser realizado, segundo a prefeita, é trazer para a cidade algumas faculdades e cursos universitários.

A prefeita também falou que já está pensando no São João, maior festa popular da região. “Medeiros Neto tem que sair apenas das páginas policiais, Medeiros Neto tem que ter sua divulgação, e a divulgação é a festa junina que sempre houve e que no decorrer do tempo ela foi muito amenizada, hoje ela é um pouco pequena, então em pretendo transformar essa festa junina na maior atração de Medeiros Neto, e tenho certeza que vai ser referencia no extremo sul da Bahia”.

Jádina recebeu no mês passado do governador Rui Costa, uma viatura policial e uma ambulância do SAMU para reforçar a segurança e a saúde no município, mas ela alegou que é preciso o reforço de efetivo policial. Na educação, Medeiros Neto conta com  09 ônibus escolar, mais precisa de 15 segundo Jádina. Na saúde conta com uma ambulância em Itupeva e uma em Nova Lídice, além das ambulâncias da sede que dão suporte aos distritos.  

Jádina atende seu povo duas vezes por semana na prefeitura, as portas do seu gabinete estão sempre abertas, principalmente para o mais humilde “podem ter certeza que eu quero transformar Medeiros Neto, essa cidade vai sentir orgulho dessa prefeita, principalmente esse povo humilde, pois se hoje eu estou aqui foi o povo humilde que me colocou aqui”.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   M. Neto Jádina 02 meses de governo
publicidade