Publicidade Davaca novo

Itanhém realiza mobilização no dia Nacional e Mundial contra o Trabalho Infantil

Por Neuza em 14/06/2015 às 18:44

 

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento social e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência social lançaram em Itanhém, neste dia 12 de junho, a campanha contra o trabalho infantil, com o tema "Não ao Trabalho Infantil e Sim à Educação de Qualidade”

O dia 12 de junho é marcado pela luta mundial contra o trabalho infantil e convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo, a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

 

 

Em Itanhém, o dia 12 foi marcado por uma mobilização que ocorreu na Praça José Resende Sobrinho (Praça do Centro Social), com diversas atividades recreativas para as crianças.

Foi feita ainda, uma ação de panfletagem em diversos pontos da cidade, onde as equipes lembraram os comerciantes e a sociedade sobre a data. "O objetivo da ação é mostrar para sociedade que as crianças devem ter direito a uma boa educação, laser de qualidade e vida digna. Criança não tem que trabalhar, tem que estudar e crescer saudável”, disse o Coordenador do CREAS, Arí Wárlid.

O Objetivo dessa data é lembrar os prejuízos causados a infância com o trabalho precoce, pois, as crianças e adolescentes que trabalham precocemente costumam apresentar sérios problemas de saúde, como fadiga excessiva, distúrbios do sono, irritabilidade, alergias e problemas respiratórios.

 


Além disso, muitos deles não estudam, não têm direito a lazer nem a um lar digno e são jogados à sorte, sem perspectiva de vida futura. São meninos e meninas coagidos a trabalhar em atividades que envolvem riscos físicos e psicológicos.

Vamos acabar de vez com o trabalho infantil, não permita que seus filhos ou filhas percam sua infância. Criança não tem que trabalhar, tem que estudar e brincar.

Uma campanha da Secretaria de Desenvolvimento Social de Itanhém, através do CREAS e em parceria com a Prefeitura Municipal, CRAS, Bolsa Família, Conselho Tutelar e Conselho da Criança e do Adolescente.

Denúncias: Disk 100, ou procure o Conselho Tutelar e o CREAS de Itanhém.

Fonte: Jan Santos/Ascom

Tags:   Itanhem
publicidade