O Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realiza nesta terça-feira (30) um movimento participativo ao Dia de Doar, campanha que acontece em vários países, com o objetivo de incentivar a doação de itens a pessoas carentes e a entidades filantrópicas.
A campanha acontece pela primeira vez em Itamaraju e pretende mobilizar a sociedade em torno do movimento. “O nosso objetivo é promover uma cidade mais solidária e generosa, em defesa de causas sociais, divulgando e incentivando a cultura de fazer doações a quem precisa”, argumenta Ninha Garcia, presidente do Gads.
“Em nossa comunidade existem várias pessoas e entidades que precisam de doações. Por isso, deve haver um engajamento por parte de todos nós, através de ações voluntárias para contribuir com a sociedade”, ressalta Vinícius Borges, dirigente da ONG.
De acordo com o Gads, os voluntários podem fazer doações diretamente às pessoas e entidades ou ajudar a promover o movimento, compartilhando a comunicação da campanha em redes sociais, com amigos e familiares.
“No dia 30 de novembro, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar, e Itamaraju não vai ficar de fora”, reforça Gel Pires Nascimento, voluntária do grupo.