Ismael Michel Amorim de Castro, foi preso por policiais da Rondesp Sul, por volta das 16hs30, na Rua Maria Bonita, no bairro Catelinho, após ser flagrado com uma sacola plástica com drogas.
Uma guarnição da Rondesp Sul, fazia ronda de rotina no Castelinho quando os policiais avistaram Ismael em atitude suspeita. Ao fazer a abordagem, os militares encontraram dentro de uma sacola plástica que o suspeito carregava certa quantidade de maconha.
Velho conhecido da polícia, ao ser questionado se tinha mais drogas, Ismael levou os policiais até sua residência localizada na Rua Pau Sangue, no mesmo bairro e lá foi encontrado 116 grama de crack, 5,640 kg de maconha, um revólver calibre 45 sem munição, uma munição 44 e duas balanças de precisão.
Ismael foi conduzindo até a sede da polícia civil de Teixeira de Freitas, juntamente com o material apreendido e foi apresentado a delegada Rina Andrade, que o flagranteou por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.