O maior medalhista olímpico brasileiro em uma edição de Jogos Olímpicos, o canoísta Isaquias Queiroz segue se preparando para Tóquio-2020. Nesta quinta-feira, o atleta do Flamengo treinou na Lagoa Rodrigues de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro, visando a competição mais importante. O rendimento do baiano no C1 1000 está abaixo do esperado, o que é preocupante por ser tratar de uma disputa olímpica. Por outro lado, nos C1 500m, ele segue firme. Ele falou sobre a sua expectativa.
Isaquias está na sua segunda passagem pelo Flamengo, quando aconteceu entre 2010 e 2013. Naquela época, o canoísta de 25 anos treinou no clube da Gávea sem remuneração; dessa vez, porém, ele chega como um dos principais nomes do projeto "Flamengo Náutico", que também contará com Jacky Godmann e Caio Ribeiro, atleta paralímpico.
Como o Flamengo está 'alinhado' com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para que o atleta evolua e continue sendo um dos nomes de destaque na modalidade, ele não terá uma mudança significativa em sua rotina e continuará treinando em Lagoa Santa (MG), onde a Seleção Brasileira de canoagem faz suas atividades.