A cerimônia contou com a presença de professores, diretores, coordenadores de ensino; de Gildo Conceição (Secretário de Educação), Jackson Lacerda (Secretário de Meio Ambiente), Otoniel Muniz (professor, advogado e vereador), Izabel Brunsizian (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - CENPEC) e Kariny Paiva (Fíbria), dentre outros.
O objetivo, segundo Gildo Conceição, "foi de fortalecer o desenvolvimento dos índices da educação no município, produzindo um diagnóstico orientador para encarar os desafios futuros, fomentando a participação social e a melhoria da qualidade da educação pública", disse.
A representante da Fibria, falou da proposta do programa. "O PVE é uma ferramenta importante para o aperfeiçoamento das políticas municipais de educação, promovendo o fortalecimento de toda a rede, através do diálogo com os próprios alunos, na busca da promoção de ações para a articulação e mobilização de todos os entes envolvidos no processo", explicou.
Para Izabel Brunsizian, o PVE é uma proposta de discussão para a melhoria do ensino público, nas regiões onde é implementado. "O grande lance do programa é o estimulo à conexão de todos para o mesmo propósito, qual seja, a tarefa de melhorar a qualidade do ensino público oferecido aos alunos", concluiu.