Publicidade Davaca novo

Indivíduo de alta periculosidade acusado de matar um cabo da PM morre em confronto com a RONDESP/ES em Barrolândia

Por Neuza em 22/09/2024 às 13:57

Indivíduo de alta periculosidade acusado de matar um cabo da PM morre em confronto com a RONDESP/ES em Barrolândia

Na madrugada deste domingo (22/09/2024), por volta das 05h30, as Guarnições da RONDESP Extremo Sul realizaram uma operação que resultou na apreensão de armas de fogo e drogas no distrito de Barrolândia, em Belmonte. A ação foi desencadeada após informações de que vários integrantes de uma facção criminosa estavam exibindo armas em via pública e agindo com violência na cidade e região.

Diante das denúncias, as equipes da RONDESP, a bordo das viaturas 06 e 04, deslocaram-se até o local, onde avistaram os suspeitos. Ao notarem a presença policial, os indivíduos começaram a disparar contra as guarnições, provocando um confronto. Os policiais, então, responderam proporcionalmente à agressão.

Após cessarem os disparos, as equipes avançaram estrategicamente em direção a um imóvel, onde enfrentaram um novo confronto. Durante a ação, os suspeitos foram encontrados no chão, ainda armados e com materiais de origem ilícita. Um dos homens foi identificado como sendo de alta periculosidade, possuindo um mandado de prisão em aberto. Ele era um dos principais suspeitos pela morte do Cabo PM Clodoaldo, ocorrida em 2020, além de ser um dos líderes do tráfico na região.

Os criminosos foram socorridos e levados ao hospital mais próximo, onde um dos suspeitos teve o óbito confirmado pelo médico plantonista.

Materiais apreendidos:
01 pistola Taurus PT 92 9mm (N° TNL 30775)
01 carregador com 04 munições 9mm
01 pistola Taurus PT 938 .380 (N° KGX 04968)
01 carregador com 02 munições .380
78 pedras de crack
01 porção de cocaína
A ação reforça o empenho das forças de segurança no combate ao crime organizado, assegurando mais tranquilidade à população de Barrolândia e de toda a região de Belmonte.

Fonte: Por: Redação/Bahiaextremosul

Tags:   Barolândia confronto Rondesp/ES
publicidade