Foto: Reprodução |
O comendador (Alexandre Nero) será assassinado pelo seu próprio filho no último capítulo de Império, da TV Globo. Segundo o Jornal Extra, a produção da novela já recebeu o último capítulo, que irá ao ar no dia 13 de fevereiro.
Segundo a publicação, depois de confirmar que o filho, José Pedro (Caio Blat), é o seu inimigo misterioso Fabrício Melgaço, José Alfredo será baleado por ele e morrerá. O corpo será cremado e suas cinzas espalhadas no Monte Roraima.
A novela terá ainda uma passagem de tempo, em que revelará João Lucas (Daniel Rocha) como o novo 'imperador'. Ainda de acordo com o jornal, Aguinaldo Silva escreveu outros dois possíveis finais para o fim da novela.
Verdadeiro Melgaço
A versão de que José Pedro (Caio Blat) é o vilão Fabrício Melgaço será revelada ao público durante uma conversa com Silviano (Othon Bastos), logo após a festa de casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Segundo o blog do jornal Extra, Telinha, é nesse momento que ele assume a verdadeira identidade.
"Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!", diz com raiva.
Lorraine ficará de olhos arregalados ao ouvir por detrás da porta. "José Pedro, Fabrício Melgaço, o que seja: nem sempre suas decisões foram as mais certas! Aquela história de roubar os quatro pedaços do diamante cor-de-rosa pra depois vender", rebate Silviano.
Ainda de acordo com o blog, José Pedro acusa Silviano de tentar revelar sua identidade. "Ia dizer que sou eu quem está por trás de tudo de ruim que aconteceu com a minha família... E que estou manobrando pra ser o único dono da Império!". O mordomo se defende. "Eu me fingi de mordomo de sua mãe durante anos! Fui eu quem te alertou para os planos do teu pai de tornar a Maria Clara a herdeira da coroa, lembra, quando ele levou ela no monte e te deixou pra trás feito um peso morto".
Durante a conversa, Silviano confessará que trancou o filho do comendador na sauna, para que ele voltasse a morar com a família. "Destruir meu pai é privilégio meu, Silviano, e eu não abro mão dele... Por isso, fica na tua, trata de me consultar a cada passo [...] eu vou ser o 'imperador', o seu filho Maurílio a segunda pessoa no Império e você o meu conselheiro", diz José Pedro na publicação.