O mapa descritivo do Loteamento do bairro Basevi mostra o quanto áreas verdes estão sendo destruídas e ocupadas pela especulação imobiliária.
Na cara dura, áreas que deveriam proteger a diversidade natural da fauna e flora, em 2025, mantém muito pouco do que deveria estar no mapa original, com muito das espécies nativas derrubadas para lastrear a ganância comercial.
Os animais (raposas, pássaros e outras espécies) estão, literalmente, buscando refúgio nas casas dos moradores do bairro.
A vista aérea do bairro Basevi mostra muito pouco de verde resistindo. Essas imagens mostradas neste post são antigas. As novas vamos mostrar num outro post, à exemplo de como está o entorno da Lagoa Pequena, agonizando com construções e limpeza de terreno destruindo o que deveria ser área verde.
Já nas proximidades da Pousada Tropical o verde se transformou em construções.
A faixa de área verde em frente à Avenida Praia do Farol (do Homero Pires até o fim do asfalto) se transformou em lotes comerciais, pode isso Arnaldo?
Logo, logo o que tinha de verde vai ser substituído e apagado desse mapa como se tivesse passado uma borracha. Olha que isso está acontecendo debaixo dos olhos dos órgãos que deveriam ser de proteção ambiental.