Foto: DEAM/Teixeira de Freitas
A DEAM de Teixeira de Freitas deu cumprimento na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, ao Mandado de Prisão Preventiva, em face de Joselito Mendes, vulgo "Zelito" de 74 anos, o qual foi investigado como autor no crime de Estupro de Vulnerável.
O Inquérito Policial, que foi presidido pela DPC Vivianne Scofield Amaral, iniciou-se quando a Autoridade Policial tomou conhecimento no dia 03.10.2023, através do registro de ocorrência nesta Especializada, de que a menor D.S. J, á época com 07 anos, contou a sua avó, que o vizinho "Zelito", apalpou suas partes intimas, tentou manter conjunção carnal com a mesma.
Relatou que tais abusos aconteciam na casa da avó, quando não tinha ninguém em casa. Que Joselito freqüentava a casa da avó da vitima e esperava o momento em que sua vó saia, para cometer os abusos e ameaçava a vitima para não contar a ninguém. A vitima está hoje com 17 anos de idade.
Após as oitivas, laudos periciais, e demais outras diligências, foi feita a representação pela prisão preventiva do mesmo, que foi decretada no dia de hoje.
O autor, foi localizado no dia de hoje, quando foi dado cumprimento, pelos policiais da DEAM de Teixeira de Freitas, ao Mandado de Prisão Preventiva nº 8003728.66.2024.8.05.0256, exarado pela 1ª Vara Criminal, sendo o mesmo encaminhado para a carceragem da DT de Teixeira de Freitas.