Foto: Impactodanoticia
Na noite de terça-feira, 30 de janeiro, o idoso Astrogildo Martins Chaves, de 63 anos, que já enfrentava acusações de homicídio por ter matado Daniel Fernandes de Santana com uma facada no pescoço em dezembro de 2023, tornou-se o principal suspeito em uma nova e chocante tentativa de assassinato. Desta vez, a vítima foi Renato Correia Silva, de 30 anos.
O incidente ocorreu no distrito de Coqueiro, município de Jucuruçu, na região central, onde Astrogildo, que estava em liberdade condicional, é agora acusado de atacar Renato a tiros. O violento episódio resultou em Renato sendo socorrido em estado grave e levado ao hospital de Jucuruçu.
O agressor, usando um revólver, efetuou dois disparos, além de desferir um golpe de arma branca que por pouco não resultou na amputação de um dos membros da vítima. Após o ataque, Astrogildo fugiu do local, e apesar das diligências realizadas pela Polícia Militar na tentativa de localizá-lo, o suspeito permanece foragido. As autoridades continuam as buscas, colhendo informações na região que possam levar ao seu paradeiro.
Diante dessa nova acusação e do histórico criminal, espera-se que a liberdade condicional de Astrogildo seja revogada. A polícia está intensificando os esforços para garantir a captura do acusado e esclarecer os motivos por trás desse novo ato de violência.