Num país onde a corrupção tem números incalculáveis, chama a atenção que o um juiz possa expedir um mandado de prisão contra uma senhora de 63 anos, doente, trabalhadora rural porque o filho não pagou a pensão alimentícia do filho.
Benedita Conceição dos Santos, 63 anos, moradora de Argolo, distrito de nova Viçosa, foi presa na tarde desta quarta feira, 11 de fevereiro, por ordem de um mandado de prisão expedido pelo juiz substituto da comarca de nova Viçosa, Dr. Willian Bosaneri Araujo.
A prisão expedida em desfavor da idosa por pensão alimentícia do seu neto porque o pai da criança não efetuou o pagamento da pensão alimentícia. O processo foi movido por Elisângela dos Santos Rodrigues, mãe da criança.
Não obtendo resultados positivos contra o pai da criança, o juiz mandou prender a avó, uma senhora de 63 anos, que trabalha na roça para ajudar criar outros netos. A idosa que sofre de doenças crônicas como hipertensão, está na cadeia e diz não ter condições de pagar o valor de R$ 4.417, 36 (quatro mil, quatrocentos e dezessete reais e trinta e seis centavos). O mandado de prisão é de 60 dias, ou até a quitação da dívida.