A 35ª Festa do Vaqueiro que acontece na cidade de Ibirapuã, no extremo sul da Bahia teve seu ponto alto neste sábado (10) com os shows da dupla Edu & Maraial e Túlio Milionário.
O evento que é uma tradição, faz parte da cultura da cidade, e reúne toda população ibirapuense e cidades circunvizinhas para participar dos três dias de festa, volta a ser realizada após dois anos de pandemia.
A festa que é promovida pela Prefeitura Municipal e Sindicato Rural, é conhecida nacionalmente e inclusive faz parte do calendário nacional de eventos do Ministério do Turismo é muito aguardada e movimenta todo o Extremo Sul Baiano.
O evento que acontece no Parque do Vaqueiro Elzébio Ribeiro, pai do atual prefeito e primeiro vaqueiro da cidade, com entrada gratuita, conta com uma extensa programação que vai deste a escolha da Rainha do Vaqueiro uma semana antes do evento, Missa do Vaqueiro, escolha do Vaqueiro Homenageado e os Shows e muita música.
Para o Prefeito Calixto Ribeiro, a Festa do Vaqueiro no munícipio é uma tradição que torna a cidade conhecida na região e movimenta a economia local, oferecendo oportunidades de emprego e renda para muitos moradores.
“A Festa do Vaqueiro é tradição na nossa cidade, e por conta da pandemia ficamos dois anos sem poder realizá-la. A festa do Vaqueiro deixa tudo mais bonito e festivo e ainda impulsiona a economia no município. É motivo de alegria e satisfação realizar este evento que é sinônimo de alegria e diversão para nossa população”. Diz o gestor.
A festa continua neste domingo com o show de Chiclete com Banana.