As crianças que estavam internadas no Hospital Municipal de Itamaraju e as que foram até lá para passar por consulta médica experimentaram uma programação voltada especialmente para elas. A coordenação do HMI convidou os pacientes do pronto-socorro infantil, os que estavam, inclusive, internados e podiam se movimentar, para virem até a recepção da unidade.
No saguão da recepção os pacientes mirins e seus acompanhantes puderam assistir uma apresentação do Grupo de Louvor evangélico AMO e do ator e também conselheiro tutelar de Itamaraju, Irismar Santana, que dessa vez incorporou um palhaço. Era visível a alegria das crianças. Tudo foi acompanhado de perto pela médica do pronto socorro infantil, Fabricia Cacique.
Mesmo os pacientes que não puderam deixar os leitos, por estarem no pós-operatório, não ficaram de fora. Eles foram visitados pelos membros do AMO e pelo palhaço, em seus leitos.
Para a enfermeira Cristina Moreau, coordenadora administrativa do Hospital Municipal de Itamaraju, o evento integra a lista de iniciativas que visam humanizar o atendimento no HMI, "precisamos cada vez mais fazer com que o nosso paciente se sinta feliz, por isso, nossa equipe atendeu mais uma vez o chamado para levar aos nossos pacientes, dessa vez as crianças, momentos de alegria”, ressalta Moreau. No final, as crianças ainda saborearam um lanche e ganharam brinquedos.