O crime aconteceu na madrugada desta sexta feira, 21 de novembro, no bairro Monte Santo, em Itanhém.
Gildásio Silva da Costa, 28 anos, mais conhecido como Gil, estava dormindo, quando os assassinos arrombaram a porta e invadiu a casa aonde a família dormia juntamente com duas filhas do casal, uma de sete e outra de oito anos de idade.
Os bandidos invadiram a casa e dispararam pelo menos nove vezes contra o Gildásio e a esposa Irlândia Santos Amaral, 26 anos. Gildásio foi atingido nas costas e no tórax, já Irlândia foi baleada no abdômen. Mesmo baleada, a mãe conseguiu levar as filhas para a casa de vizinho e pedir socorro.
A polícia militar esteve no local juntamente com o SAMU, Gildásio já estava morto. A esposa de Gildásio, já havia sido socorrida para o hospital de Itanhém, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, mais devido ao seu estado de saúde ser considerado grave, ela foi transferida para o hospital de Teixeira de Freitas. Gildásio tinha passagem pela polícia por associação com o tráfico de drogas e violência domestica.
O corpo foi levado para o IML de Teixeira de Freitas onde será necropsiado. O caso foi registrado na delegacia de Itanhém. As investigações da autoria e motivação do crime estão a cargo do delegado Jorge da Silva Nascimento.