O corpo foi encontrado ao lado de uma motocicleta de cor vermelha, placa policial NZB 8609, licenciada em Itanhém, na manhã desta sexta feira, 04 de setembro, numa estrada vicinal que liga Itanhém a vila São José em frente a fazenda Belo Campo no distrito de Itanhém.
A polícia de Itanhém foi comunicada que havia acontecido um acidente onde um homem estaria morto. O delegado Sanney Simões acionou a DPT de Teixeira de Freitas e uma equipe comandada pelo diretor Paulo Libório se dirigiu ao local para fazer o levantamento cadavérico e a perícia do local.
A equipe chegou por volta por volta de 10h40 ao local e descobriu que na verdade se tratava de um homicídio. O corpo de Joel Ferreira Cunha, 37 anos, morador da fazenda rancho das Flores, apresentava um ferimento perfuro contundente na região frontal esquerda e hematoma no rosto, o que segundo o perito Paulo Libório pode ter sido provocado por arma de fogo, e só após a perícia causa morte será identificada.
Informações não confirmadas dão conta que a vítima estava em litigio com um homem que estava tendo um relacionamento amoroso com a esposa e a filha da vítima. A polícia Itanhém está investigando o caso.