Publicidade Davaca novo

Homem suspeito de envolvimento em múltiplos homicídios em Itamaraju morre após confronto com a Polícia Militar

Por Neuza em 20/09/2023 às 10:02

Homem suspeito de envolvimento em múltiplos homicídios em Itamaraju morre após confronto com a Polícia Militar

Foto: Netinhonews

Na última terça-feira, 19 de setembro, um homem suspeito de participar de diversos homicídios na cidade de Itamaraju, identificado como Pedro Pires de Souza Junior, vulgo "Pedrão", de 28 anos, morreu em um confronto com policiais militares do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) e da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O incidente ocorreu na Rua Caminho 14, na Urbis II, após as autoridades receberem informações de que o suspeito estaria armado e envolvido na comercialização de drogas na região.

As equipes policiais prontamente se deslocaram para o local a fim de investigar a situação. Ao chegarem à rua indicada, avistaram um indivíduo com as mesmas características do suspeito, que tentou fugir para dentro da residência de número 15. Diante disso, as autoridades estabeleceram um cerco e anunciaram sua presença, pedindo que o suspeito se rendesse. No entanto, o pedido não foi atendido, e o suspeito disparou em direção aos policiais militares, desencadeando um intenso tiroteio.

Homem suspeito de envolvimento em múltiplos homicídios em Itamaraju morre após confronto com a Polícia Militar

Após o cessar fogo, os policiais avançaram taticamente para dentro da casa e encontraram o suspeito caído no chão. Ao lado dele estava uma arma de fogo tipo revólver, calibre .32, e uma bolsa próxima aos seus pés. Os policiais prestaram socorro a Pedro, que foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde foi confirmado seu óbito. Além da arma utilizada contra os policiais, foram encontradas grandes quantidades de entorpecentes, incluindo cocaína, maconha e crack, bem como uma faca e uma balança de precisão na residência.

O incidente foi registrado como "Auto de Resistência com resultado em morte por intervenção policial" em resposta à injusta agressão sofrida pelos policiais na Sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Teixeira de Freitas. O delegado de plantão, Dr. Charlton Bortolini, tomou as medidas cabíveis, incluindo a solicitação da remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passará por necropsia. 

Fonte: Fernanda Silva/Bahiaextremosul

Tags:   "Auto de Resistência com resultado em morte "
publicidade