Magnun Porto Alves, de 39 anos, natural de Vitória – ES foi preso na noite desta quarta-feira, 07 de junho, após cometer um furto dentro da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Teixeira de Freitas.
Segundo informações, uma paciente que se encontrava em observação na UPA, percebeu que uma bolsa com alguns pertences, entre eles, o seu aparelho celular, teria sido furtado. Nesse momento, a mulher chamou uma servidora e relatou o ocorrido, ela se lembrou, de um homem com determinas características, e buscas foram feitas nas filmagens de monitoramento interno da unidade, em seguida foi identificado o suspeito que já teria saído da unidade.
Os GCM’s que prestam apoio na segurança local foram acionados, e pediram apoio aos colegas que fazem o trabalho de patrulhamento de rondas, fizessem um acompanhamento até a área Central da cidade para tentar localizar o suspeito, que foi localizado na Praça da Bíblia, com o aparelho celular da vítima.
Magnun foi conduziu para delegacia territorial, onde foi apresentado e após procedimentos legais foi flagranteou e encaminhado para carceragem onde se encontra à disposição da Justiça. O aparelho celular foi devolvido para a paciente que segue internada na UPA.